30 de junho de 2010

Elano fica de fora do jogo contra Holanda

Elano fez um gol contra a Costa do Marfim e, em seguida, levou uma bela solada no tornolezo, sendo retirado imediatamente do campo por causa da lesão. Substituído por Daniel Alves, o jogador continua fora dos jogos na partida contra a Holanda, a se realizar na próxima sexta-feira, pelas quartas de final.
De acordo com o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, o jogador teve um traumatismo e estava evoluindo bem, mas não estava seguro para voltar a campo. Depois de alguns exames, foi constatado um edema no osso, o que não chega a ser uma fratura. O tratamento pode levar alguns dias, algumas semanas e até o mês. "Eu diria apenas que ele não joga na sexta. Vamos fazer um menu à la carte: a cada dia, vamos ver a evolução. Conto com a ajuda do papai do céu. O que podemos fazer é tratá-lo e a natureza me ajudar a absorver o edema no osso", completou. O técnico da Costa do Marfim chegou a pedir desculpas logo depois do jogo, pela lesão.
O jogador ainda criticou o juiz da partida em que se machucou. "Não vim aqui para ficar reclamando, para me lamentar, porque ainda não estou descartado, estou com muita esperança de melhorar e voltar a fazer o que eu sei de melhor, que é ajudar a seleção. No momento do lance, mesmo com dor, eu tive uma oportunidade de falar para o árbitro: 'você nem falta deu'. Como o Runco me disse, se eu tivesse feito algum movimento diferente, teria quebrado a minha perna. Em seguida, ele fez uma falta no Robinho onde poderia ter sido expulso e nada disso aconteceu. Precisam ser revistas algumas coisas, porque quem se prejudica é só quem se machuca", disse.
Elano jogou duas partidas pela Copa do Mundo, fazendo também um gol contra a Coreia do Norte, além da assistência ao gol de Maicon contra os asiáticos. Outros lesionados são Felipe Melo, com problema no tornozelo, e Julio Baptista, no joelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário